Grupo Europeu de Solidariedade cria ponte para oportunidades de emprego

O Grupo destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos e com um orçamento superior a 340 milhões de euros, o Corpo Europeu de Solidariedade prevê, durante os próximos três anos, a colocação de 100 mil jovens em projetos de voluntariado, estágios ou empregos.

O programa deu os primeiros passos em dezembro do ano passado e recebeu logo 30 mil inscrições e Portugal tem 266 organizações com acesso à Base de dados do Corpo Europeu de Solidariedade. Passados três meses do seu início, estavam disponíveis na base de dados mais de 100 experiências e foram contactados mais de 9 mil participantes.

Qualquer pessoa com 18 a 30 anos pode inscrever-se no Corpo Europeu de Solidariedade, devendo indicar em que tipo de projetos gostaria de estar envolvida e em que países. O Corpo Europeu de Solidariedade disponibiliza colocações em regime de voluntariado, estágio, ou de trabalho e dá também a oportunidade de desenvolver projetos de solidariedade próprios. A inscrição no Corpo Europeu de Solidariedade é simples e pode ser feita através do Portal Europeu da Juventude.

in TSF