Bilhetes mais caros para a final da Eurovisão custam 299 euros

Os bilhetes para assistir à final do Festival da Eurovisão 2018, a realizar no dia 12 de maio na Altice Arena, em Lisboa, estarão à venda a partir do dia 30 de novembro. Os preços variam entre os 35 e os 299 euros. 

Por agora, serão colocados à venda apenas alguns ingressos, na Blueticket e nos locais habituais. Depois haverá novas oportunidades de adquirir as entradas para o espetáculo.

A partir do início de 2018 serão também colocados à venda os bilhetes para os outros espetáculos associados ao evento.

Serão reservados 1700 bilhetes para os clubes de fãs OGAE (Organização Geral de Apoio à Eurovisão), para os seis espetáculos noturnos do evento.

Segundo informações avançadas pela RTP, este Festival da Eurovisão terá um número recorde de participantes, 43 depois da inscrição da República da Macedónia, e será “o mais económico dos últimos dez anos e talvez um dos mais criativos de sempre”.

O Festival da Eurovisão, que se realiza desde 1956, é atualmente “o maior espetáculo de entretenimento televisivo”, com uma audiência estimada de 200 milhões de pessoas, só superada pela final da Taça da Liga dos Campeões, em futebol.

Texto adaptado de notícia publicada no Diário de Notícias a 17 de novembro de 2017