Marta Pen participa no Campeonato da Europa de Corta-Mato

A atleta portuguesa Marta Pen é a mais recente novidade na equipa nacional que participará no Campeonato da Europa de Corta-Mato, a 10 de dezembro, em Samorin, na Eslováquia. 

Depois de um bom início de época em crosse nos EUA, onde vive, Marta Pen conseguiu dispensa do Corta-Mato da Amora para ser pré-selecionada para os europeus.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) convocou cinco atletas para a competição: Inês Monteiro – a “chefe de fila” sendo esta a sua sendo esta a sua 14.ª participação nos europeus de crosse -, Catarina Ribeiro, Susana Godinho e as estreantes Ana Mafalda Ferreira e Marta Pen.

A equipa feminina foi renovada com a ausência de nomes conhecidos que não estavam disponíveis para competição, como Dulce Félix, Jéssica Augusto, Sara Moreira e Salomé Rocha, esta última com o melhor resultado do ano passado, em 18.º lugar.

Portugal tem grandes tradições no crosse a nível europeu mas há muito que os resultados não são os melhores. Desde 2013 que os seniores masculinos não fecham equipa e no ano passado a equipa feminina ficou em 9.º lugar.

Adaptação de notícia publicada no Diário de Notícias a 21 de novembro.