Salvador Sobral vence prémio europeu

O vencedor da Eurovisão foi distinguido nos European Border Breakers Awards como um dos “artistas emergentes” deste ano. 

image

O músico português Salvador Sobral foi ontem premiado nos European Border Breakers Awards (EBBA), sendo considerado um dos 10 artistas mais bem-sucedidos, nos últimos meses, na Europa.

De acordo com a organização, “para serem elegíveis para os prémios de 2018, os artistas devem ter atingindo um nível de sucesso internacional à escala europeia no período de 01 de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017”.

Os 10 artistas escolhidos para os EBBA são ainda candidatos a um prémio do pública, atribuído por votação online.

Estes prémios foram já atribuídos a grandes nomes do panorama musical tais como Adele, The Script, Hozier e Mumford & Sons. Em 2013, foi também distinguida a banda portuguesa Amor Electro.

Os EBBA serão entregues a 17 de janeiro, no festival Eurosonic na Holanda,  e são uma iniciativa do espaço europeu, entre a Comissão Europeia e a União Europeia de Radiodifusão.

A carreira de Salvador Sobral atingiu visibilidade internacional a partir do momento em que venceu o festival Eurovisão 2017, com o tema “Amar pelos dois”.  Entretanto, o cantor anunciou uma pausa na sua carreira por motivos de saúde.

Adaptação de notícia publicada no Diário de Notícias a 21 de novembro.