Lisboa recebe exposição imersiva sobre Monet e Klimt

Impressive Monet & Brilliant Klimt foi inaugurada esta quinta-feira no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, em Lisboa. A mostra multimédia evoca dois génios da pintura mundial e conta com a parceria do Museu da Água e da EPAL, que é pioneira no universo das artes plásticas em Portugal. As sessões decorrem de terça a domingo, em horários sujeitos a ajustes mediante as medidas decretadas no âmbito do estado de emergência.

Lisboa-recebe-exposicao-imersiva-sobre-Monet-e-Klimt

Exposição poderá ser visitada até 28 de fevereiro.

No caso de Impressive Monet, são fornecidas ao espetador imagens representativas do autor para além dos quadros mais icónicos – a exposição sugere e revela o que está para lá dessas obras. Por outro lado, em Brilliant Klimt, a temática sobre o artista austríaco consagra uma visão a partir de “O Beijo”, obra nuclear no legado artístico do pintor vienense.

Os bilhetes custam 15 euros, mas há entradas de preço reduzido (12 euros) para visitantes dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no concelho de Lisboa. As crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito. O atelier OCUBO disponibiliza ainda bilhetes combinados que dão acesso a esta iniciativa e também à Magical Garden, que se encontra a decorrer no Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém, até 10 de janeiro de 2021.


Adaptação da notícia de DN publicada em Diário de Notícias a 26 de novembro de 2020.