Portugal enfrenta Alemanha e França no Euro 2020

Fernando Santos com o selecionador alemão Joachim Löw e com o francês Didier Deschamps

Portugal, Alemanha e França são as Nações já conhecidas que constituem o Grupo F para o Euro 2020. O último adversário só será conhecido em março

O sorteio da UEFA, realizado no passado dia 30 de novembro, definiu as seleções adversárias a disputar a fase de grupos. Portugal ficou no grupo que mais atraiu atenções – Grupo F – tendo de enfrentar a seleção Alemã e a grande rival do Euro 2016, a França.

O selecionador português, Fernando Santos, reagiu ao sorteio, comentando que “são os três últimos vencedores das grandes competições internacionais. Um grupo forte, com dois favoritos e um candidato claramente assumidos. Todos vão respeitar-se e não há vencedores antecipados”.

O último adversário a integrar o Grupo F só será conhecido após playoff entre a Islândia, Bulgária, Hungria e Roménia, em março do próximo ano.

A estreia de Portugal está marcada para o dia 16 de junho, precisamente contra a seleção vencedora do playoff (em Budapeste). Segue-se a Alemanha (dia 20, em Munique) e finalmente a França (24, em Budapeste), na reedição da final do último Europeu, em que a seleção nacional bateu os gauleses no prolongamento com um golo de Eder e levantou o troféu.

Nesta nova modalidade do Euro que se irá jogar em várias cidades do Mundo, a seleção das quinas vai jogar em Munique e Budapeste, iniciando o seu trajeto no Euro 2020 no jogo de dia 16 de junho contra o vencedor do playoff.

Adaptação da notícia publicada no Diário de Notícias a 30 de novembro de 2019