2014 – 2015

No terceiro ano de realização do Workshop “Falando da Europa”, e simultaneamente Ano Europeu para o Desenvolvimento, considerou-se ser fundamental a continuidade dos Workshops desenvolvidos nos anos anteriores, com vista à promoção de uma cidadania europeia ativa, inclusiva e informada. Com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal, e do Centro de Informação Europeu Jacques Delors – CIEJD, no âmbito dos conteúdos, mais de 250 jovens de Clubes Europeus a frequentar o 3º Ciclo do Ensino Básico, o Ensino Secundário e o Profissional, de escolas localizadas na área da Grande Lisboa, assumiram o papel de jornalistas da Europa através da pesquisa, da criação de conteúdos e da sensibilização em torno de temas diversos, tais como o Erasmus +, o Ano Europeu, o Voluntariado, entre outros. Oradores convidados pela Representação da Comissão Europeia e pelo Espaço Público Europeu, levaram temas de enorme relevância e interesse a estes alunos. Esta temática teve continuidade ao longo de cinco sessões realizadas no Media Lab Jn Porto, no ano letivo 2015/2016.
 ___
3 meses — Março, Maio e Junho 2015 | 5 sessões Media Lab DN  | 5 escolas | 6 oradores | 250+ alunos
 
Em baixo, é possível aceder ao resultado final: entrevistas em formato vídeo; primeira página ou jornal de quatro páginas; noticiários em formato vídeo; e galeria de fotografias. 

____

Oradores convidados

_______

_______

_____

_____

______

________

Grupos desafiados para o Workshop

______

______

_______

____________

_________-

________

_________

_____

_________

Trabalhos realizados

Alguns exemplos:

_________

______

______

________

______

_______-

________

______

_____

________

________

Para ver mais trabalhos clique nos nomes das escolas:

Escola Básica D. António Costa | INETE – Instituto de Educação Técnica | Instituto para o Desenvolvimento Social | Escola Prof. Bento Jesus Caraça | Escola Profissional de Hotelaria e Turismo

______

Noticiário em vídeo

videocast dn__________

Press

______

_________

_______