Schumacher na primeira curva do circuito do Bahrein

O Circuito Internacional do Bahrein anunciou que vai batizar a primeira curva da pista com o nome do alemão Michael Schumacher, em homenagem ao sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, que se encontra em coma há dois meses.

Esta homenagem irá realizar-se no próximo dia 6 de abril, data em que se comemora o décimo aniversário do Grande Prémio do Bahrein, cuja primeira edição, em 2004, foi ganha por Schumacher.De acordo com um comunicado dos organizadores, Schumacher ajudou no desenvolvimento inicial do circuito, em que ofereceu os seus conhecimentos para o desenho do traçado.

A porta-voz da família de Michael Schumacher, Sabine Kehm, agradeceu o gesto e afirmou que o antigo piloto de Fórmula 1 vai gostar muito da ideia, uma vez que é um “reconhecimento da sua paixão pelo desporto”.

Esta não é a primeira vez que o alemão dá nome a uma curva de um traçado de automobilismo. O Nurburgring, na Alemanha, foi o primeiro a batizar o “S” (8/9) com o nome de Schumacher, em 2007.

Michael Schumacher está há dois meses em coma, depois de ter sofrido um acidente de esqui nos Alpes franceses, no passado 29 de dezembro.

Publicado em O Jogo a 02 de março de 2014