Betinho regressa à seleção para a pré-qualificação do Eurobasket’2021

João Betinho Gomes regressou ao lote de 12 convocados da seleção portuguesa de basquetebol, que vai participar na fase de pré-qualificação do Eurobasket’2021.

O extremo da equipa italiana do Aquila Basket Trento esteve ausente da seleção durante a fase de pré-qualificação do Mundial de 2019, disputada no passado mês de agosto, devido aos crónicos problemas nos joelhos, estando atualmente apto a voltar a envergar a camisola da turma nacional.

Além de João Betinho Gomes, o poste Cláudio Fonseca, do Benfica, também volta a integrar o grupo de 12 eleitos do selecionador Mário Gomes, uma vez que está recuperado da doença (síndrome vertiginoso), que na última temporada afetou o seu rendimento desportivo.

Relativamente à última convocatória, saíram Arnette Hallman e Pedro Belo.

“Vamos apenas convocar 12 jogadores. O período de preparação é muito curto e não se justifica a escolha de mais elementos”, constatou à Lusa o selecionador Mário Gomes.

Os 12 convocados entram em estágio no dia 19 deste mês numa unidade hoteleira da Costa da Caparica, realizando a sua preparação no Complexo de Desportos de Almada.

in O Jogo