Pelo segundo ano, o Workshop “Falando da Europa”, desenvolvido com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do Centro de Informação Europeu Jacques Dehlors – CIEJD, no âmbito dos conteúdos, contou com a participação de estudantes a frequentar o 3º Ciclo do Ensino Básico, o Ensino Secundário e Profissional, de escolas localizadas na área da Grande Lisboa. Durante o mês de maio – altura de eleições para o Parlamento Europeu – os participantes foram desafiados a construir um jornal totalmente dedicado à temática europeia, com especial enfoque sobre a sensibilização para as eleições. A partir de conversas realizadas junto de oradores convidados, e de um dossier temático baseado em conteúdos mediáticos, os mais jovens assumiram o papel de “Repórteres da Europa” através da pesquisa, da criação de conteúdos e da sensibilização em torno de temas diversos, tais como a Comunicação da Europa, o Empreendedorismo, os Percursos de Vida, entre outros._
1 semana – Maio 2014 | 10 sessões no Media Lab DN Lisboa | 12 escolas | 7 oradores | + 250 alunos
_________________________________________
Grupos desafiados para o Workshop
______
_____
_________
_______
______
_____
______-
_____-
_______
__________
_______
______
________
_____
______
_____
____
____
____
____
Trabalhos realizados
Alguns exemplos:
__________________
___________________________
___________________________
___________________________
___________________________
___________________________
___________________________
___________________________
Para ver mais trabalhos clique nos nomes das escolas:
Associação de Cozinheiros Profissional de Portugal | Centro Social Paroquial de São Julião da Barra | Escola Profissional do Comércio de Lisboa | Pupilos do Exército | Escola Secundária de Leal da Câmara | Escola Secundária de Camarate | Escola Profissional Gustave Eiffel | Escola do Grémio de Instrução Liberal | Associação de Cozinheiros de Portugal | SISEP – Entidade formadora do IEFP | Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Luís de Camões
______________
Press
_____–
________